Nunca tinha ouvido falar nisso. Acredito que deve ser mais um desses tópicos que aparecem de vez em quando, geralmente lançados por alguém desconhecido tentando obter alguma notoriedade momentânea.
Se isso fosse certo, haveria alterações nos períodos do dia e da noite, e naturalmente todos os programas astronômicos começariam a apresentar erros.
Perceba que os eclipses, mesmo calculados há centenas de anos, acontecem exatamente exatamente dentro da data prevista, com precisão absoluta. Se a órbita estivesse "achatando" (seja lá o que isso signifique) as efemérides estariam todas doidas. Como nada disso ocorre, não passa de achismo de alguém!
Agradeço pelo seu retorno concordando com a resposta de Kelso.
A opinião de vocês é muito importante para mim, pois tenho pensado muito nesse assunto.Essa teoria foi tirada de uma discussão entre astrônomos amadores e curiosos. Tudo hipóteses, mas não devemos descartar se você relacionar com os fenômenos que ocorrem com as órbitas de satélites artificiais, logicamente na devida proporção.Obrigado e abraços.
Importante:
Todos os posts são de total responsabilidade dos seus autores e não refletem necessariamente a opinião do Apolo11.com. Informações sobre nossa Política de Privacidade podem ser encontradas no rodapé da página.